02.09.2014
"Se antes a palavra “jogo” trazia à mente a ideia de uma atividade compulsiva e alienada, ilustrada pelos jovens que dedicam boa parte do tempo ao videogame, o avanço da tecnologia e dos debates acerca da educação trouxeram para os games um novo olhar. “Todo jogo pode ser usado com o objetivo de se aprender algo, desde que haja um ambiente onde se estruture esse processo”, destaca o gerente de Inovação e Novas Mídias da Editora FTD, Fernando Fonseca. Os games trazem um componente bastante significativo para o processo educacional: o prazer de aprender.
A utilização de jogos na sala de aula foi tema da mesa redonda “Games e educação” promovida no último dia 25 pela Associação Brasileira dos Editores de Livros Escolares (Abrelivros) durante a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Este ano, a entidade e suas 11 associadas se uniram em um mesmo estande para discutir o futuro do livro na educação. Participou do debate também Mario Lapin, diretor da Virgo Games..."
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